Wednesday, August 13, 2008

TÉCNICAS AVANÇADAS DE TATUAGEM

Pietá
tattoo feita po Micael Faccio
Micael tattoo Studio

www.micaeltattoo.com.br
micael@micaeltattoo.com.br


www.micaeltattoo.com.br


TÉCNICAS AVANÇADAS DE TATUAGEM - UM GUIA PARA O REALISMO - INTRODUÇÃO POR GUY AITCHINSON - TRADUÇÃO POR MICAEL FACCIO

12/01/2008 - materias
A tatuagem sempre foi tradicionalmente um meio claramente definido por suas limitações. Tendo existido à margem da sociedade por tanto tempo, poucos artistas a exploraram profundamente até recentemente, portanto suas limitações técnicas tem uma história tão antiga quanto a forma de arte propriamente dita.

Decerto, o inteiro estilo "tradicional" da tatuagem capitaliza estas limitações e as celebra.
Linhas de espessura contínua em tudo, estritas limitações no realismo e no detalhamento, e uma aparência claramente chapada são partes deste estilo, e apesar do fato de que os artistas que fazem os melhores exemplos do estilo tradicional atualmente não se encontram nas mesmas limitações dos tatuadores do começo do século vinte, seu estilo é enraizado no fato de que os desenhos antigos devem ser feitos com a simplicidade que permita a uma pessoa sem dons artísticos os façam, para que o desenho possa ser traçado antes que o decalque desapareça da pele.

Levando em conta as lições aprendidas pela técnica através da história, é chegado o momento de nos libertarmos destas limitações e descobrirmos o que a técnica é realmente capaz de realizar. Artistas de sombreado nos provaram que uma tatuagem pode ter uma ótima permanência com as sombras apenas, quando o desenho possue a força e o contraste necessários para tanto.

Libertos do uso mandatório das linhas, hoje sabemos que uma pessoa com dons artísticos, um desenho bem planejado e um bom estêncil pode reproduzir qualquer estilo concebível na pele, então neste estágio, a real limitação se encontra somente em nossas mentes.

O Guia para o Realismo de Joshua Carlton explora a finalidade realista da tatuagem de tal maneira
que artistas atuando em diferentes estilos podem aprender muito a partir dele.

Cheio de sólidos conselhos técnicos sobre máquinas e equipamentos, juntamente com uma visão amigável da tatuagem realista, certamente há algo aqui para todos. Se você procura um sombreado mais suave, mais semelhança em seus retratos, um melhor senso de volume em seu uso de valores tonais ou meios de trazer um efeito de luz e sombra mais realista ao seu trabalho colorido, este livro vai te dar uma perspectiva mais ampla sobre o assunto. Ele ilumina alguns mistérios populares da tatuagem, como a regulagem de uma maquina para operar propriamente uma agulha magnum larga.

As fotos do trabalho falam por si mesmas e suas descrições e explicações são cheias de utilíssimos "insights" diários.

Se o seu objetivo é criar tatuagens realistas ou somente dar uma cara mais realista ao seu estilo, você irá achar algumas informoções muito úteis nestas páginas.

Qualquer que seja sua contribuição para a arte da tatuagem, ela será inevitavelmente construída sobre a fundação do que você aprendeu ao longo de sua vida.

Na minha opinão, quanto mais você aprender a partir das experiências dos outros, o mais longe pode ir com seu estilo, e menos limitações terá.

Boa sorte e aproveite.
Guy Aitchinson
Fevereiro de 2006
www.hyperspacestudios.com

No comments: